Falando de Sexo
Fique ligado nas formas de contágio do herpes
Como se desconhecia a contaminação deste vírus anos atrás, a pessoa não evitava beijar nem falar muito próximo dos outros, principalmente de crianças.
Oi, meninas. Estou passando por algo que nunca imaginei. Estou casado há muitos anos e nunca traí a minha esposa. Só que apareceu um herpes porque eu andava muito estressado com o trabalho, com a falta de grana e com problemas na firma.Fui no médico, e ele disse que eu poderia ter adquirido pela relação sexual ou ao nascer, e que eu já tinha o vírus há muitos anos. Como eu estava estressado, a minha imunidade baixou,e o herpes apareceu. Só que, aí, a minha esposa pirou, fica pensando se eu a traí, está um inferno aqui, em casa! Resolvi escrever para vocês porque ela lê sempre o jornal. O que podem dizer sobre isso?
Querido leitor, não culpe a sua esposa por estar confusa sobre o assunto. Existe o mito de que toda doença nos genitais é contraída através de relação sexual, mas isto não é de todo verdade, porque o contato com o vírus ocorre, geralmente, na infância, mas pode se manifestar bem mais tarde.
Fatores
O vírus do herpes genital pode ser o mesmo da boca e dos lábios e entrar no organismo por um ferimento de pele, pela mucosa da boca e da área genital. Como se desconhecia a contaminação deste vírus anos atrás, a pessoa que estava com herpes não evitava beijar nem falar muito próximo dos outros, principalmente de crianças.
E não tinha o cuidado de lavar bem as mãos após mexer nas feridas, pois o vírus também pode ser transmitido para outros locais de seu próprio corpo ou de quem as toca. Surge quando há fatores desencadeantes como: exposição à luz solar, cansaço físico e mental, estresse emocional ou infecções que diminuam a resistência orgânica. Cuidem-se!
Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br
Leia outras colunas do Falando de Sexo