Esportes



Incidente na Capital

Ônibus com torcedores do Juventude é apedrejado no entorno da Arena

Um jovem foi detido pela Brigada Militar, mas assinou termo circunstanciado e foi liberado

28/10/2013 - 00h08min

Atualizada em: 28/10/2013 - 00h08min


>> Confira galeria de fotos da partida.
>> Veja como foi a cobertura em tempo real.


Após a vitória do Juventude por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, no primeiro jogo da final da Série D, um ônibus com torcedores do time caxiense foi apedrejado no entorno da Arena.

Um torcedor ferido no braço por estilhaços da pedrada foi atendido no Hospital Cristo Redentor. Um jovem foi detido pela Brigada Militar, mas assinou termo circunstanciado e foi liberado.

Com o resultado, o Juventude deu mais um passo em direção ao terceiro título nacional de sua centenária história. Os gols da equipe comandada por Lisca foram marcados por Zulu e Paulo Josué. Rafael Aidar descontou.

Para o confronto da volta, no próximo domingo, em João Pessoa, o alviverde será campeão se vencer ou empatar. Se conquistar o título da Série D, ele se unirá ao da Segunda Divisão de 1994 e ao da Copa do Brasil de 1999.

Aos três minutos, Rogerinho cobrou escanteio, Douglas desviou de cabeça, e Zulu acertou a trave em chute de pé direito. Na sequência, o camisa 9 resolveu dar um presente aos torcedores com uma pintura. Da meia-esquerda, percebeu Rémerson adiantado e chutou com efeito. A bola encobriu o goleiro e entrou.

Na segunda etapa, quem marcou no início foi o Botafogo, em jogada criada por dois jogadores que já passaram pelo Alfredo Jaconi. Aos quatro minutos, o volante Hércules cruzou da direita ,e Rafael Aidar acertou o canto de Airton. Aos 22, Paulo Josué avançou em diagonal pelo meio e arriscou da meia-lua. O goleiro espalmou no canto direito e, no rebote, o próprio Paulo Josué deixou o Ju em vantagem. Com a eliminação do Caxias na Série C, estão confirmados dois clássicos Ca-Jus na Terceira Divisão de 2014.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias