Geral



Geral

Lula oferece ajuda a Angra, diz vice-governador do Rio

Segundo Luiz Fernando Pezão, trabalhos de resgate devem se estender durante toda a noite

01/01/2010 - 16h44min

Atualizada em: 01/01/2010 - 16h44min


O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que o presidente Luiz Início Lula da Silva ofereceu ajuda na busca pelas vítimas de deslizamentos em Angra dos Reis em telefonema ao governador Sérgio Cabral. Em entrevista à GloboNews, Pezão contou que Lula ofereceu a Marinha e a Polícia Federal. O vice-governador informou ainda que os trabalhos de resgate devem se estender durante a noite e que estaleiros também vão ajudar com o envio de equipamentos para ajudar na retirada de grandes pedras e árvores que deslizaram.

Segundo o superintendente operacional da Defesa Civil Estadual, Luís Guilherme Ferreira dos Santos, pelo menos 22 pessoas morreram, sendo 15 na área da Praia do Bananal, em Ilha Grande, onde a pousada Sankay foi soterrada, e sete no Morro da Carioca, região central de Angra. Com informações do site G1.

A pousada

A pousada Sankay, inaugurada em 1994, possuía cinco estilos de suítes com varanda de frente para o mar. O quarto mais caro custava R$ 490 por pessoa na alta temporada. Havia ainda restaurante panorâmico, duas piscinas, salas de ginástica e musculação, biblioteca, salas de TV e de karaokê.

Divulgação / clicRBS
Veja a pousada Sankay antes e depois do desabamento

Veja onde fica o local do soterramento:



Visualizar
Deslizamento soterra pousada de luxo em Ilha Grande (RJ) em um mapa maior


MAIS SOBRE

Últimas Notícias