Polícia



Furto na praia

Quinze casas são arrombadas em Magistério, no Litoral Norte

31/05/2012 - 17h05min

Atualizada em: 31/05/2012 - 17h05min


Moradores de Magistério tiveram objetos roubados e casas pichadas

Pelo menos 15 residências foram arrombadas na Rua São Jerônimo, em Magistério, no Balneário Pinhal, na madrugada desta quinta-feira. O aposentado Ary Aquiles da Rosa, 76 anos, presta serviço de zeladoria aos veranistas e identificou o crime pelas portas e janelas abertas às 6h da manhã.

Darcy Vilanova de Azevedo, 74 anos, teve o refrigerador duplex, cortador de grama, televisão, liquidificador e outros objetos levados pelo bando.

- O que mais dói é ter a casa destruída por pessoas que não sabem o quanto trabalhamos para construí-la - lamentou o aposentado.

A Brigada Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Pinhal desconheciam o ocorrido até às 15h de hoje, sob a alegação de não terem boletim de ocorrência registrado. Com a chegada da equipe do Diário Gaúcho, uma viatura da BM e outra da DP apareceram na via para registrar os boletins.

As vítimas relatam que o efetivo do policiamento da região não atende à demanda. Arlete Schereder, 53 anos, teve pertences furtados e as paredes da casa pichadas pelos criminosos.

- Não existe ronda policial fora do veraneio. Estamos à mercê dos bandidos.

Pertences podem estar em Cidreira

Segundo o investigador da Delegacia de Polícia de Cidreira, Gilnei Silva, os objetos com as mesmas descrições dadas pelas vítimas podem estar em um apartamento na Rua Arnoldo José Berger, no centro da cidade.

A equipe fez uma vistoria no local e encontrou um menor, que foi levado à sua residência acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ele estaria monitorando os pertences. Um homem conseguiu fugir ao avistar a viatura da DP. Ele é o principal suspeito do crime.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias