Iphone salvador
Dupla assalta lotação e é localizada pelo celular
GPS do aparelho levou a polícia ao veículo
A tecnologia dos aparelhos celulares possibilitou a prisão de dois assaltanes e a recuperação do material que haviam acabado de levar, na manhã desta segunda-feira, na Capital, durante assalto a uma lotação. Vinícius Nobre de Souza e Rodrigo Silveira Teixeira, ambos de 18 anos e saídos da Fase há menos de três meses, foram presos em flagrante por roubo e encaminhados para o Presídio Central.
Às 10h15min, a dupla ingressou, no Centro, no lotação da linha IAPI. Cerca de 20 minutos depois, os dois anunciaram o assalto na Avenida Plinio Brasil Milano, próximo à Assis Brasil. Vinícius apontou um revolver calibre 38, enquanto o comparsa foi arrecadando os pertences de um casal e de um homem que estavam no veículo.
Cerca de cinco minutos depois, eles desceram levando em torno de R$ 200, joias e celulares. O condutor do lotação desviou da rota e foi direto para a 9ª DP, no Bairro IAPI.
Um casal atacado teve um iPhone levado. Mas os bandidos não encontraram o aparelho (mesmo modelo) da mulher, que estava no bolso do casaco dela. Assim que chegou na DP, ela avisou o agente que, com um programa baixado no aparelho, estava rastreando o aparelho do marido.
- Na hora dois agentes entraram no carro com a vítima e foram atrás dos ladrões. Quase os pegamos no Centro, mas tivemos um contratempo e os localizamos na Restinga, onde recuperamos os pertences das vítimas - resumiu o delegado Alexandre Vieira.