Furto em Alvorada
Cavalo Branco ainda não foi encontrado
O telefone de Martinho não parou de tocar ontem. Só de manhã, oito pessoas ligaram com a certeza de terem localizado Branco, o cavalo que é o ganha-pão da família e foi furtado na semana passada, no Bairro São Pedro, em Alvorada

Nos locais em que a família podia ir a pé para fazer a checagem, as denúncias foram conferidas. Dois cavalos brancos foram localizados nas imediações de um lugar conhecido como Mutirão, que leva fama de receber animais roubados. Nenhum dos dois era o animal.
- Falaram que viram ele em Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Porto Alegre. Me informam e eu vou tentando ir - anima-se o reciclador.
"Eu vou fazendo o possível"
Com Branco, o ladrão levou a renda da família. Sem dinheiro, o casal não consegue sequer pegar ônibus. Além de distribuir cartazes pela cidade, Martinho também está fazendo uma rede de contatos com os carroceiros.
- Eu vou fazendo o possível, renovou a minha esperança - contou a vítima.
O cavalo foi comprado pela família, há um ano e meio, por R$ 3 mil. A alegria ficou registrada no aniversário de 50 anos de Martinho. Essas fotos são a esperança de reencontrá-lo. Numa delas, o enteado João Vitor, 11 anos, faz pose.
Ajude a encontrar
- Quem tiver notícias de Branco deve entrar em contato com a família pelos telefones 8555-6898, 8468-2010 e 8431-1447.