Polícia



Operação Travessia

Mais de R$ 2 milhões em cigarros foram movimentados por quadrilha desarticulada pela PF

Operação da Polícia Federal mobilizou 100 policiais contra bando que agia entre o Paraná e o Rio Grande do Sul

25/07/2012 - 12h45min

Atualizada em: 25/07/2012 - 12h45min


A Operação Travessia, deflagrada na manhã desta quarta-feira pela delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, desarticulou uma quadrilha que contrabandeava cigarros do Paraguai para revender entre o Paraná e o Rio Grande do Sul.

Investigada há cinco meses, a quadrilha teria movimentado mais de R$ 2 milhões em mercadorias apreendidas em oito flagrantes desde o início do ano. Os números da apreensão desta manhã ainda estão sendo contabilizados pela polícia.

Com o envolvimento de 100 policiais da Polícia Federal e da Brigada Militar, foram cumpridos oito mandados de prisão e 26 mandados de busca em depósitos, sítios e casas nos municípios gaúchos de Lagoão, Bagé, Aceguá, Soledade, Barros Cassal, Cachoeira do Sul, e em Francisco Beltrão, no Paraná.

De acordo com o delegado Gustavo Schneider, a quadrilha agia de forma diferenciada ao pulverizar as cargas em carros, não em caminhões, driblando a fiscalização na fronteira do país com o Paraguai.

- Eles utilizavam carros clonados, locados ou alterados e já tinham um local certo para essas cargas, que chegavam para o varejo - explica.

A carga contrabandeada era distribuída em cidades como Bagé, Aceguá, Santana do Livramento e no centro do Estado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias