Polícia
Assaltante que morou no Rio Grande do Sul é morta no Rio de Janeiro
Conhecida como "Gaúcha", Ivone Fernandes Mendonça morreu com dois comparsas em assalto a um restaurante na zona sul da capital fluminense
Uma mulher conhecida como "Gaúcha" foi morta ao tentar assaltar o restaurante Brasa Gourmet, no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã da última segunda-feira. Segundo testemunhas, seis criminosos entraram no estabelecimento por volta das 10h30min.
Bem vestida e com acessórios de grife, Ivone Fernandes Mendonça, 34 anos, anunciou o assalto. A Polícia Militar do Rio foi avisada e, ao chegar ao local, foi surpreendida pelos comparsas de Ivone, que atiraram. Além dela, dois assaltantes foram mortos no confronto.
Na manhã desta quarta-feira, durante o velório de Ivone, dois suspeitos de envolvimento no roubo foram presos. Um deles é Gilberto Nascimento da Silva, o Play, 36 anos, namorado de Ivone.
Natural de Laguna (SC), Ivone, morou em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o relato dela em um vídeo da ONG Grupo Cultural AfroReggae, ela teria saído do Rio Grande do Sul há 8 anos, para ver um show de rock no Rio de Janeiro, e teria se envolvido com o crime.
Confira abaixo as entrevistas que concedeu ao ingressar no AfroReggae: