Latrocínio
Suspeito de matar caseiro e balear mulher em Viamão é preso
Polícia tenta identificar seus dois comparsas que estariam usando toucas-ninja no momento do crime
A polícia concluiu que a morte do caseiro Ritter Giovane D'Avila Querubim, 28 anos, em um sítio no Bairro São Tomé, em Viamão, no final do mês passado, foi mesmo um latrocínio. Na manhã de sexta, um dos suspeitos, de 25 anos, foi preso temporariamente em uma casa próxima ao local do crime. De acordo com o delegado Eibert Moreira, que comanda a investigação na 3ª DP de Viamão.
O suspeito prestou depoimento à polícia, que agora tenta identificar seus dois comparsas que estariam usando toucas-ninja no momento do crime. No começo da investigação, a polícia chegou a suspeitar de alguma motivação ligada ao proprietário do sítio, que não estava lá no momento do ataque. Mas, conforme a investigação, os criminosos roubaram R$ 6 mil da propriedade que era guarnecida pelo caseiro.
- Pelos depoimentos, soubemos que o caseiro não se conformou com o assalto e reagiu. Acabou baleado - explicou o delegado. A esposa do proprietário também foi baleada no assalto.
Segundo o delegado, o roubo teria sido planejado por moradores próximos ao sítio e ligados à criminalidade da região. O homem preso sexta tem antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.