Agora na capital nacional
Mascote da Copa de 2014 é atacado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Boneco do tatu-bola de 7 metros de altura teria sido furado a facadas, segundo a polícia
Veja mais:
Tarso pede que vítimas de agressão façam denúncias pela Ouvidoria
Polícia instaura inquérito por danos ao patrimônio público e lesões corporais
Prefeitura recorre à Fifa para consertar mascote da Copa
"Foi uma violência que não se pode esperar de uma instituição do Estado", diz manifestante
"Quando há perturbação da ordem pública, a Brigada tem que reagir", diz comandante da BM
GALERIA DE FOTOS: Veja mais imagens do confronto
Veja vídeo feito por manifestantes durante o confronto de quinta-feira:
Confira as imagens captadas das câmeras de segurança na quinta-feira:
O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído na madrugada desta terça-feira.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou à Agência Brasil que vândalos atacaram com faca o boneco, feito de material plástico, por volta das 2h30min. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.
A PM-DF ainda não tem suspeitos. Há informações que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco e passou a atacá-lo. Mas não há detalhes. No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote.
Na semana passada, em Porto Alegre, durante protesto, outra réplica do mascote da Copa de 2014 foi destruída. A prefeitura da capital gaúcha negocia um novo boneco para colocar no Largo Glênio Peres, no centro da cidade. O boneco foi destruído durante confronto entre policiais e manifestantes.
Em setembro, o tatu-bola, animal nativo do Brasil, foi escolhido o símbolo da Copa de 2014 em votação popular. A escolha do mascote foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Local (COL).
Em vídeo, confira a manifestação que começou na frente da prefeitura de Porto Alegre e foi até o Largo Zumbi dos Palmares: