Furto na Capital
Só sobraram as bolas furadas no time do Águia Negra, no Rubem Berta
Ladrões não pouparam nem o time da comunidade. Furto na sede improvisada do time deixou prejuízo próximo a R$ 3 mil

Nem a tradição de 26 anos na comunidade e o prestígio dos mais de 40 troféus empilhados na sala da casa do presidente salvaram o time. Na madrugada de ontem, a garagem no Núcleo 34 da Cohab Rubem Berta, sede do Águia Negra, foi alvo de criminosos no coração do Território da Paz.
Quando acordou ontem, João Carlos Goulart da Silveira, que sempre se destacou por seu papel social na comunidade, mal acreditou no que viu. Com a garagem arrombada, sobraram três bolas furadas e as portas quebradas do armário onde eram guardados materiais mais valiosos.
- Eles aproveitaram a chuva forte da noite, quando ninguém conseguia ouvir. Levaram uniformes, bolas, bombas de encher bolas, tênis... - contou.
O prejuízo é estimado em torno de R$ 3 mil. Os bandidos levaram três jogos de uniformes - um azul, um vermelho e um branco com mangas pretas -, além dos jalecos de treinos para crianças.
- Fazemos um trabalho social importante com a gurizada e nossos uniformes são identificados com o nome do Águia. Só peço para que, se alguém vir as camisas, devolva. Não temos condições de repor - disse João.
50 crianças atendidas
Equipe que atua nas ligas amadoras da Capital, o Águia Negra atende cerca de 50 crianças na escolinha. Um trabalho iniciado pelo próprio João Carlos nos anos 80, que buscava guris nas creches e ensinava futebol no campo do Rubem Berta.
Na próxima semana, o Águia levará a gurizada ao zoológico de Sapucaia do Sul. Os próximos jogos estão marcados para o dia 21.
Hora é de ajudar
Até lá, João Carlos já pensa no caminho que deverá seguir para reerguer o que os criminosos levaram.
- Agora, é hora de recorrer a fornecedores e patrocinadores para conseguir o apoio da comunidade - disse o presidente do Águia Negra.
Para ajudar
Quem quiser ajudar ou saber mais informações é só entrar em contato com o presidente do Águia Negra, João Carlos da Silveira: 3364-7274 e 9155-3115.