Polícia



Perseguição

Motorista sobe calçada na Avenida Ipiranga, na Capital

Perseguido por agentes penitenciários, homem subiu escadaria do prédio da Zero Hora

01/11/2012 - 14h50min

Atualizada em: 01/11/2012 - 14h50min


Veículo ficou parado na escadaria do prédio

Um carro invadiu a calçada na Avenida Ipiranga e parou na escadaria do prédio da Zero Hora, às 14h30min desta quinta-feira. O motorista do Sandero prata alega que foi perseguido e estava buscando proteção. Ninguém ficou ferido.

A confusão começou na Avenida Mauá, envolvendo o Sandero e o veículo oficial do superintendente da Susepe, uma viatura discreta, com dois homens a bordo. Os carros se chocaram e a perseguição começou.

 
Foto: Mateus Bruxel

Segundo o agente penitenciário Sandro Oliveira Rodrigues, 40 anos, após a batida eles tentaram conversar com o motorista, mas esse arrancou. Os dois automóveis tornaram a colidir na Capitão Montanha. O agente desconfiou do motivo para o homem ter fugido, sacou a arma e alertou que era da polícia. O outro voltou a fugir em direção à Mauá, pegou a Loureiro da Silva, subiu o canteiro três vezes e foi até a João Pessoa, onde entrou na contramão. Depois, na Ipiranga, cruzou a Erico Verissimo e jogou o carro na escadaria do prédio da Zero Hora.

No entanto, de acordo com o motorista do Sandero, o vendedor Arnoldo Riegel Neto, 49 anos, os agentes não estavam identificados e nem com a sirene ligada, apontaram a arma e, achando que corria perigo, dirigiu até a sede do Grupo RBS em busca de proteção.

Eles foram levados para a área judiciária para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias