Bando na cadeia
Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de caminhões no Estado
Dez suspeitos foram presos em várias cidades do RS e outros cinco são procurados
A Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic, acredita ter desarticulado hoje uma das principais quadrilhas especializadas em furtos e roubos de caminhões no Estado. Na ação, desencadeada na manhã desta terça, dez pessoas foram presas entre Guaíba, Barra do Ribeiro, Gravataí, Esteio, São Leopoldo, Cachoeirinha, Teutônia, Paverama, Cruz Alta e no Bairro Restinga, em Porto Alegre.
A partir de roubos e furtos cometidos na Zona Norte da Capital, o bando movimentava desde o desmanche até a venda de peças e clonagem de caminhões e caminhonetes.
- Alguns presos já estiveram envolvidos em ações da delegacia há cinco anos. É provável que tenha sido um grupo que se rearticulou ou criminosos que foram se associando ao longo desse período. São especializados que agem sob encomenda - explica a delegada Vivian do Nascimento.
Pelo menos 20 veículos foram identificados ao longo da ação. Em apenas um dos cumprimentos de busca, em Cruz Alta, os agentes recuperaram o equivalente a R$ 500 mil em peças de caminhões.
A polícia ainda procura pelo menos cinco integrantes da quadrilha com mandados de prisão decretados.