Tensão na Capital
Dupla armada invade escritório e mantém quinze reféns em Porto Alegre
Foram levados celulares, bolsas, notebooks e outros objetos pessoais das vítimas, mas nenhum equipamento do local
Funcionários de um escritório de contabilidade passaram por momentos de tensão na tarde desta terça-feira em Porto Alegre. Por volta das 14h, dois homens armados invadiram o andar térreo do estabelecimento localizado na Rua Dr. Timóteo, Bairro Floresta. Quinze pessoas que trabalhavam no local ficaram presas em uma sala.
A ação, no entanto, foi rápida. Quando a Brigada Militar chegou ao local, cerca de 15 minutos após a abordagem, os dois assaltantes - que aparentavam ter entre 40 e 50 anos - já haviam fugido. Foram levados celulares, bolsas, notebooks e outros objetos pessoais das vítimas, mas nenhum equipamento do escritório.
Luiz Terra, 66 anos, trabalhava no andar superior no momento do assalto e contou que a polícia foi chamada graças a uma das colegas, que avisou outra unidade da empresa através de uma conversa pelo Skype:
- Foi tudo muito rápido. Me ligaram avisando que haviam bandidos no local, mas quando desci só percebi uma movimentação estranha. Ninguém viu por onde os assaltantes saíram ou para que lado eles foram. Parece que evaporaram.