Violência na Capital
Operário é morto a tiros em frente à Arena
Diego Baptista, 32 anos, prestava serviços a empresa que atua na construção do estádio

Um operário foi morto na manhã desta quinta-feira na Avenida Padre Leopoldo Brentano, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. Apontador de uma tercerizada que atua na construção viária no entorno da Arena, Diego Baptista, 32 anos, chegava para trabalhar quando foi atingido.
O irmão da vítima afirma que ele saiu normalmente para trabalhar do Bairro Passo do Feijó, em Alvorada, onde morava.
Conforme o relato de testemunhas, dois homens armados atiraram em Diego e fugiram em direção à Vila Mario Quintana, onde embarcaram em um Fox branco.
Em 2007, Diego e Gabriel Cândido Jorge foram condenados em Alvorada pelos assassinatos de Denner Roger Oliveira da Cunha e Márcio Neis Simões, e por tentativa de homicídio contra Ricardo Aguirre Antunes e Josemar da Silva Machado. As mortes ocorreram na madrugada de 21 de abril de 2006. De acordo com o Tribunal de Justiça, o motivo dos assassinatos não ficou esclarecido no processo. Mas, de acordo com parentes de Diego, as mortes ocorreram em legítima defesa.
Diego foi condenado a 18 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Em dezembro do ano passado, a Justiça autorizou que a pena foi transformada em prisão domiciliar até 2018.