Território de Paz
Trio é preso por assassinato cruel no Bairro Restinga
Willer Garcia de Melo, 19 anos, foi espancado, amarrado e teve seu corpo deixado em um valão da Rua do Cedro em outubro
Três homens de 21, 23 e 27 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira em uma ação da 1ª Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (1ª DHD) do Deic, no Território de Paz do Bairro Retinga. O trio é suspeito de ter matado Willer Garcia de Melo, 19 anos, localizado nu e com as mãos amarradas em um valão da Rua do Cedro, na Restinga, no dia 1º de outubro. A vítima teve diversas escoriações no corpo e afundamento craniano, resultado provável de espancamento e tortura.
Conforme as investigações da 1ª DHD, Willer morava no território dominado pelos Tiguitas, um bando comandando por um adolescente de 16 anos.
- Acreditamos que a morte tenha a ver com a rivalidade entre esse grupo e o do Balãozinho. São gangues bem novas, formadas por adolescentes, que assumiram bocas de fumo de traficantes que foram presos em ações anteriores - explicou o delegado Luciano Peringer.
Dois dos presos, Balãozinho, 21 anos, e Marquinhos, 23 anos, tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. O outro suspeito, de 27 anos, foi preso temporariamente. Os agentes ainda fazem buscas no Bairro Restinga para tentar capturar um quatro suspeito, também com prisão temporária decretada.
Os três presos na ação desta sexta foram ouvidos e serão indiciados por homicídio qualificado.