Polícia



Pânico na Capital

Troca de tiros entre criminosos e policial assusta moradores no Bairro Petrópolis

Dois assaltantes roubaram o carro de uma mulher no momento em que ela chegava em casa

04/12/2012 - 19h55min

Atualizada em: 04/12/2012 - 19h55min


Dois assaltantes trocaram tiros com um policial civil e quase feriram um motorista no final da tarde desta terça-feira em Porto Alegre. A dupla havia roubado o veículo e a bolsa de uma mulher no momento em que ela chegava em casa, na Rua Professor Langendonck, no bairro Petrópolis. Ao ver a abordagem, o filho da vítima saiu atrás dos dois homens em outro carro.

Os dois veículos se encontraram minutos depois na Rua Artigas, também no bairro Petrópolis. Um policial que mora na região viu os assaltantes descerem do carro com armas em punho e tentou dar voz de prisão. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou gravemente ferido. Os criminosos fugiram do local e o carro foi recuperado.

O delegado Gabriel Bicca, da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, disse que o policial agiu na tentativa de evitar que o filho da vítima, desarmado, fosse ferido.

A Rua Artigas é conhecida pelos frequentes roubos de veículos. Em setembro deste ano, um idoso de 81 anos foi atropelado e espancado após ter seu carro levado por três homens. Na ocasião, a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

A jornalista da RBS TV Eduarda Streb buscava a filha em uma creche e presenciou o tiroteio. Ela relatou o ocorrido no Twitter:

"Que horror, gente! Presenciamos tudo!! Correria de mães e crianças. Ainda bem que nada aconteceu de pior conosco. Porque há sangue no meu carro".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias