Polícia



Se deu mal

Ladrão exibido é preso em Porto Alegre

O homem de 27 anos é apontado pela polícia como responsável por pelo menos nove roubos de veículos na Capital

23/01/2013 - 11h34min

Atualizada em: 23/01/2013 - 11h34min


Rapaz de classe alta teria começado a roubar por pura adrenalina e para sustentar o vício em crack

Um homem de 27 anos, apontado pela polícia como responsável por pelo menos nove roubos de veículos desde o final do ano passado na Capital, foi preso preventivamente na manhã desta quarta durante uma ação da 2ª DP de Porto Alegre. Em dezembro, ele também teria comandado o roubo a um apartamento no Bairro Azenha, em que pelo menos R$ 20 mil em joias e outros pertences da vítima foram levados.

Francisco Negrão Cauduro já havia sido preso no último dia 4 com um revólver. Ele acabou liberado no dia seguinte, mas naquela ocasião os policiais recuperaram com ele uma máquina fotográfica, que havia sido levada de um veículo Sentra, roubado por ele e um comparsa. A surpresa para os investigadores veio com uma ligação da vítima, quando ela conferiu o equipamento. Havia fotos do suspeito se exibindo com objetos roubados, além de uma mesa fotografada com diversas joias provavelmente furtadas.



Foto encontrada na câmera em posse do suspeito
Foto: Lívia Stumpf


- É um rapaz de classe alta que começou a roubar por pura adrenalina e para sustentar o vício em crack. Nas imagens que recuperamos, ele vestia a camiseta da vítima que teve o apartamento roubado. É um exibicionista - explicou o delegado César Carrion.

Ele e pelo menos um comparsa, já preso no começo do ano, retiravam dos carros tudo o que pudesse ser trocado em bocas de fumo e abandonavam os veículos nas proximidades do Presídio Madre Pelletier. Dos nove carros roubados, apenas dois ainda não foram recuperados.


Cauduro se exibia com pertences levados das vítimas
Foto: Lívia Stumpf


MAIS SOBRE

Últimas Notícias