Crime
Cabeleireiro é encontrado morto em apartamento na Avenida Nilo Peçanha
Sidney Antonio Basso, 66 anos, foi assassinado com golpes de uma pequena faca de cozinha
Quem passava pela Avenida Nilo Peçanha, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, estranhava a presença de viaturas da Polícia Civil e da Perícia em frente ao número 550. Os moradores que chegavam ao edifício no bairro Bela Vista mal acreditavam no que havia acontecido em um apartamento.
O cabeleireiro Sidney Antônio Basso, 66 anos, morador do prédio, foi encontrado morto a facadas. Proprietário de um salão na Avenida Eudoro Berlink, no bairro Mont'Serrat, Basso não era visto pelos amigos e por familiares desde a noite de sexta-feira.
No sábado, segundo o relato feito por testemunhas aos policiais da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), um homem teria entrado no apartamento.
Nesta tarde, depois de tentar contato com o cabeleireiro várias vezes, uma funcionária do salão pediu a uma colega que fosse até o apartamento. Ao entrar no imóvel de dois quartos, encontrou Basso morto.
- Foram vários ferimentos a facadas no pescoço e peito. Debaixo do corpo, encontramos uma faca de serrinha, provavelmente a arma do crime - explicou o titular da 2ª DHPP, delegado Filipe Bringhenti.
Por enquanto, os policiais trabalham com a hipótese de homicídio. Mas o latrocínio (roubo com morte) não foi descartado, uma vez que o carro do cabeleireiro, um Honda City, está sumido desde sábado.
Copos, roupas que não pareciam ser de Basso, garrafas de uísque vazias e outros objetos da residência foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia, pois podem ajudar a identificar quem estava no apartamento com o cabeleireiro. Pelo estado do corpo, os peritos calcularam que ele tenha sido morto no sábado.
O delegado Bringhenti espera que as câmeras de segurança da portaria do prédio e do estacionamento possam ajudar a identificar quem é o assassino.