Operação Serra Talhada
Presos 41 suspeitos de homicídios e roubos no Vale do Sinos e na Região Metropolitana
Cerca de 400 policiais civis e militares participam da ação que começou às 3h desta quinta-feira
Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar busca, na manhã desta quinta-feira, integrantes de quadrilhas em São Leopoldo, Gravataí e em Porto Alegre (no bairro Mario Quintana). Ao todo, os policiais prenderam 41 pessoas e apreenderam armas e munições.
GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens da operação conjunta
A Operação Serra Talhada concentra os esforços no Morro do Paula, em São Leopoldo, que está cercado por policiais. A ação busca desmantelar o grupo responsável por homicídios, roubos a residências e a bancos, tráfico de drogas e roubo de cargas e veículos. Os presos estão sendo conduzidos para a Delegacia Regional de São Leopoldo.
A investigação da Polícia Civil aponta que um dos indivíduos ligado a roubo de agências bancárias é proprietário de uma pedreira. A polícia acredita que ele estaria se valendo desta empresa para adquirir explosivos para cometer os assaltos.
A investigação começou em junho do ano passado, e o trabalho da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo se iniciou após o assassinato de Paulo Ricardo Correa da Silva, em junho de 2012. Mais de 400 policiais participam da operação.
Fotos: Ronaldo Bernardi
Em vídeo, veja as orientações passadas aos policiais:
Em outro vídeo, delegado explica operação que prendeu 41 suspeitos de homicídios e roubos:



