Polícia



Em plena luz do dia

Assaltante ataca 14 pessoas dentro de ônibus da empresa Viamão

O criminoso fugiu levando todos os pertences que conseguiu

08/03/2013 - 18h41min

Atualizada em: 08/03/2013 - 18h41min


Na tarde de hoje, em Porto Alegre, 14 pessoas foram atacadas dentro de um ônibus executivo da empresa Viamão. O criminoso fugiu levando todos os pertences que conseguiu.

- Ele foi violento, não chegou a colocar o revólver na minha cabeça, mas ameaçou me matar mais de uma vez - conta o motorista João Paulo Lemos, 33 anos.

O veículo saiu da Avenida Cristóvão Colombo, no Centro. O condutor não tem certeza se o assaltante saiu nesse local ou se foi pego ao longo do caminho. Na Avenida Ipiranga, perto do Ginásio da Brigada Militar, a luz de aquecimento do painel se acendeu. João Paulo estacionou o veículo. Um passageiro bem vestido, com cerca de 1,68m, 22 anos, branco, saiu do ônibus e puxou assunto.

- Ele desceu e perguntou o que estava ocorrendo. Expliquei que o ônibus tinha dado superaquecimento e, então, ele anunciou o assalto. De arma em punho, não permitiu que os passageiros descessem e me obrigou a arrancar de novo, mesmo com chance de o motor fundir - relata a vítima.

O ladrão obrigou o motorista a sair da rota e entrar na Rua Vicente da Fontoura, Bairro Santana. Rapidamente, coletou celulares, relógios, carteiras e outros bens dos 13 passageiros. Desceu e fugiu a pé pela Avenida Ipiranga, no sentido do Loteamento São Pedro. Como a empresa não deixa troco no caixa, levou pouco mais de R$ 50 das passagens - a tarifa é de R$ 5,60.

Ônibus executivo de Viamão é assaltado na esquina da Avenida Ipiranga com a Vicente da Fontoura

MAIS SOBRE

Últimas Notícias