Vídeo
Câmeras registram cruel assassinato em Alvorada
Imagens liberadas pela polícia mostram a morte brutal de um homem, baleado três vezes depois de discussão e briga com um rapaz, que está foragido
Imagens registradas por duas câmeras da Danceteria Nova Geração, divulgadas ontem pela Polícia Civil de Alvorada, revelam os últimos minutos de vida de um homem de 51 anos e a maneira cruel como ele foi assassinado por um rapaz de 24 anos. O crime ocorreu na madrugada de 10 de fevereiro, no Bairro Bela Vista, em Alvorada.
Pouco antes das 4h30min, Claudio Roque Costa dos Santos chegou à danceteria acompanhado de uma mulher. Os dois ficaram conversando em frente ao estabelecimento até decidirem entrar. Mas, pelo horário, os seguranças não permitiam mais a entrada de clientes.
● Discussão na escada
Claudio decidiu ir embora sozinho. Ao descer as escadas, discutiu com um rapaz em uma bicicleta. Ele foi identificado como Mario Sergio de Castro Gomes, o Serginho, 24 anos.
- Não sabemos ainda o motivo da discussão, mas dá para ver que ela prosseguiu por alguns minutos - contou o delegado Maurício Barison Barcellos.
As imagens seguintes mostram que Claudio atravessa a Avenida Presidente Vargas e segue discutindo com o rapaz da bicicleta, que está do outro lado da rua, até próximo a um táxi. Claudio, então, cruza de novo a avenida e empurra Serginho, que saca uma arma e atira na cabeça dele.
● Matador volta e atira de novo
Quando a vítima já estava caída, o rapaz volta e atira mais uma vez. Um taxista assiste
a tudo, chocado. Antes de se afastar, Serginho retorna e atira pela terceira vez.
- A testemunha (o taxista) contou que, nessa hora, achou que fosse morrer, porque
ele (Serginho) pega a bicicleta, dá meia volta e a larga na traseira do veículo. Mas, em vez de balear a testemunha, ele disse a ela: "vou pegar o celular e dar mais um tiro na cara dele" - contou o delegado.
Claudio, que trabalhava na construção civil e não tinha antecedentes, deixou a mulher e três filhos. Serginho, reconhecido por fotos pelas testemunhas, teve prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda-feira.
Rapaz está foragido
No Consultas Integradas, sistema em que constam as informações policiais e o RG de todos os gaúchos, o endereço de Serginho é no Bairro Campos Verdes, em Alvorada. Condenado a três anos e seis meses de prisão por roubo, desde junho de 2011, ele cumpria prisão em regime domiciliar. Ou seja, não poderia sair de casa das 21h às 6h.
Os policiais da 1ª DP foram até o endereço registrado e descobriram que ele não mora no local há mais de um ano. O que os agentes não sabiam é que o Tribunal de Justiça já havia registrado a mudança de endereço para uma casa em Gravataí. E que Serginho não havia comunicado seu novo paradeiro à Polícia Civil. Em fevereiro, dias depois do crime, o rapaz se apresentou à Justiça de Gravataí, e o fez novamente na quarta passada.
Na tarde de ontem, os investigadores foram até a casa em Gravataí, mas o suspeito havia fugido pouco tempo antes.
Para ajudar: Se você tiver informações sobre o paradeiro de Serginho ligue para 3443-7560.