Tragédia
Criança morre em incêndio no Bairro Marcílio Dias, na Capital
Casa de dois andares abrigava uma pensão

Um incêndio que começou por volta das 12h45min desta sexta-feira destruiu uma casa de dois andares no Bairro Marcílio Dias e deixou pelo menos uma vítima, uma menina de quatro anos.
Laura Lima estava sozinha e trancada dentro do quarto que dividia com a mãe, Andréa Lopes Lima, 31 anos, que não estava em casa no momento do incêndio. O local, na Rua Garibaldi, entre a Voluntários da Pátria e a Farrapos, abrigava uma pensão, com cerca de 15 moradores. Andréa prestou depoimento no Palácio da Polícia.
A recicladora Juliana Neves Corrêa, 29 anos, que residia no prédio há três anos, contou que a menina teria gritado muito pela mãe e que vizinhos tentaram socorrê-la, sem sucesso.
De acordo com o Tenente Soares, em entrevista à Rádio Gaúcha, o local era de difícil acesso, o que dificultou o controle das chamas. O prédio, com piso e forro de madeira, ficou destruído.
O Corpo de Bombeiros teve de retornar à região, por volta das 15h40min, já que o incêndio reiniciou em um prédio vizinho, na esquina das ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria. No local, funciona uma funilaria.
Incêndio reiniciou em prédio vizinho
Foto: Aline Custódio / Agência RBS
