Tragédia no Rio de Janeiro
Número de vítimas fatais pela chuva em Petrópolis chega a 24
O temporal ainda deixou outras 18 pessoas feridas e 1,4 mil desabrigadas
Subiu para 24 o número de mortos em decorrência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conforme informou a assessoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira. A chuva ainda deixou outras 18 pessoas feridas e 1,4 mil desalojadas e desabrigadas.
Segundo as equipes de salvamento, as regiões mais atingidas foram os bairros do Quitandinha e Independência, que tiveram quatro e três mortes confirmadas, respectivamente.
- Desde o início da operação, fizemos 37 ações de busca e resgate, resgatamos 39 feridos e, lamentavelmente, na noite de ontem, computamos a décima sétima vítima fatal - informou o secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, no início da manhã.
Na tarde de segunda, o prefeito Bomtempo recebeu o governador Sergio Cabral, parte de seu secretariado (Defesa Civil, Obras, Assistência Social, Educação, Cultura, Agricultura, Transportes e Governo) e mais a presidente do Inea, Marilene Ramos, com três representantes do órgão, para dar início às ações conjuntas.
Junto com os R$ 200 mil liberados por Bomtempo para a realização de compras emergenciais de colchões, cobertores, alimentos, água potável e produtos de higiene pessoal, por meio do Fundo de Assistência Social, o governo do Estado afirmou que vai destinar mais R$ 3 milhões para dar continuidade às ações.