Polícia



Morte no Vale do Sinos

Representante comercial é assassinado em Estância Velha

Carro da vítima foi levado pelos criminosos e abandonado um quilômetro adiante

20/03/2013 - 11h48min

Atualizada em: 20/03/2013 - 11h48min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail

O assassinato de um representante comercial intriga a Polícia Civil de Estância Velha, no Vale do Sinos. Jair Luiz Werb, 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira logo após receber um pagamento e teve o carro roubado.

A principal hipótese é de latrocínio (roubo com morte). No entanto, o veículo, a quantia em dinheiro e o celular da vítima foram encontrados pela polícia logo após o crime.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, Werb morava em Novo Hamburgo e atuava no setor calçadista - ele representava uma empresa de sola do sapato. Ele teria visitado um amigo na cidade vizinha de Estância Velha, onde receberia um pagamento de R$ 2,5 mil. Por volta das 22h, Werb foi encontrado baleado por moradores a uma quadra da casa do amigo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Getúlio Vargas, mas morreu por volta da meia-noite. O dinheiro e o celular foram encontrados pela polícia no bolso de Werb e a Toyota Hilux que ele dirigia foi encontrada a aproximadamente um quilômetro do crime.

- A principal hipótese é latrocínio, porque houve o roubo, mesmo que o veículo foi abandonado. Mas vamos verificar todas as possibilidades e tentar descobrir qual a intenção do crime - esclarece Silva.

Segundo o delegado, não foram encontradas testemunhas que viram a ação, apenas alguns moradores que ouviram os disparos e que socorreram o baleado. Eles já foram ouvidos e outras pessoas das proximidades do crime e familiares da vítima devem ser chamadas a depor. Além disso, o resultado da necropsia e da perícia no carro roubado podem fornecer outras pistas.

Ainda não há suspeitos do crime. Em princípio, de acordo com os investigadores, o amigo a quem o representante comercial havia visitado, não é considerado suspeito. Detalhes da vida de Werb ainda não foram apurados pela polícia, que tenta descobrir se ele tinha desafetos. De acordo com familiares de Werb, não há outros motivos para o assassinato.

- Ele era uma pessoa do bem, viajava sempre pela região a trabalho e nunca aconteceu nada. Infelizmente, deve ter sido vítima de um roubo - afirmou Anderson Klein, genro da vítima.

Jair Luiz Werb era casado e tinha duas filhas, de 23 e 27 anos. O velório ocorre na funerária Krause, de Novo Hamburgo, e o enterro está previsto para às 10h de hoje, no Cemitério Luterano do município.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias