Morte
Aposentado é vítima de latrocínio na Restinga
A esposa do homem também foi baleada, mas foi socorrida por vizinhos
Um aposentado foi a mais recente vítima de um latrocínio na Capital. Paulo Valdir Cabrera, 70 anos, foi baleado em frente casa, no Bairro Restinga, por um dos ladrões que tentavam roubar a quantia que ele acabara de sacar no banco.
Foi por volta das 13h, quando Paulo e a mulher, Gemina Barbosa Cabrera, 68 anos, voltavam para casa. Os dois tinham ido a uma agência da Caixa na Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon, e sacado cerca de R$ 7 mil. Parte do dinheiro foi colocada na bolsa dela e outra parte na pochete dele. Em seu Gol vermelho, o casal retornou para a residência no Acesso 3, na 4ª Unidade da Restinga. Quando entravam em casa, foram rendidos por uma dupla de rapazes jovens e brancos. Um deles, de barba, tomou a bolsa de Gemina, o outro, rendeu Paulo.
- Um dos portões da casa emperrou. Acreditamos que o ladrão tenha se assustado e por isso atirado - contou o chefe de investigações da 16ª DP, Fernando Monteiro.
Paulo foi ferido no peito e Gemina em um dos braços. Os bandidos fugiram, embarcando em um Gol prata em direção a Avenida João Antônio da Silveira. Socorridos por vizinhos, o casal foi levado ao Pronto Atendimento Moinhos, na Restinga, mas Paulo já estava sem vida. A bala que atingiu a idosa ficou alojada no braço e ela deve ser submetida a uma cirurgia.
De acordo com a delegada Shana Hartz, titular da 16ª DP, a suspeita é de que a dupla estivesse acompanhada de um ou dois comparsas. Como o casal fazia os saques periódicos, a cada seis meses e necessitou um provisionamento ao banco, os policiais investigam que os bandidos tenham recebido uma informação privilegiada.
- Há a possibilidade que eles tenham sido seguido da agência até a frente da casa - adiantou a delegada Shana.
Nesta terça, a Secretaria de Segurança divulgou os números da violência urbana no primeiro trimestre. Os dados revelam que os latrocínios estão em alta no Rio Grande do Sul. Foram 35 casos, 118% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado (16 mortes).