Plano de metas
Adolescente de 15 anos tinha programação para matar em Gravataí
Com o rapaz, os policiais ainda apreenderam uma garrucha calibre 22
Durante as investigações sobre um homicídio ocorrido em fevereiro na RS-020, em Morungava, Gravataí, na quinta, os investigadores da 1ª DP foram surpreendidos pelo ousado "plano de metas" de um adolescente de 15 anos. Afixado à parede do quarto, uma folha de caderno marcava: metas para 2013 - matar fulano de tal (nome não divulgado pela polícia).
Junto do nome, o guri havia anotado uma ficha do seu alvo. O carro em que ele anda, os amigos com quem convive e os hábitos. Com o rapaz, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 22. E com o irmão dele, de 20 anos, preso temporariamente, uma espingarda calibre 20.
- O pai deles se mostrou surpreso com as armas e com o que os filhos estavam fazendo. Vamos apurar se o "alvo" dele chegou a sofrer ameaças - explica o chefe de investigação da 1ª DP de Gravataí, Jair Gonçalves.
O caso foi encaminhado à Justiça para que defina alguma medida ao menor. A polícia suspeita que o adolescente tenha relação com uma quadrilha de traficantes do bairro que, neste ano, já cometeu ao menos um homicídio e uma tentativa.
Na sexta, a ação teve sequência com a prisão de três suspeitos pela morte do adolescente Paulo Ricardo Boza da Conceição, 15 anos, na noite de 19 de fevereiro, com tiros na cabeça.
- Outra vítima na região
Outro homem foi preso na Vila Marrocos, apontado como suspeito da morte de Luiz Felipe Ramos Mendes, 18 anos, a tiros, no mesmo mês.