Polícia



Crime à tarde

Assalto a lancheria no centro de Porto Alegre deixa quatro feridos

BM fez buscas na região para encontrar os bandidos, que fugiram a pé rumo à Av. João Pessoa

17/05/2013 - 16h05min

Atualizada em: 17/05/2013 - 16h05min


Informações preliminares da Polícia Civil indicam que o proprietário do estabelecimento teria reagido ao assalto e entrado em luta corporal com os criminosos

Uma lancheria foi assaltada na Rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre, por volta das 15h30min desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, dois homens grisalhos teriam praticado o assalto, que deixou quatro pessoas baleadas. Após o crime, a dupla fugiu a pé em direção à Avenida João Pessoa.

As quatro pessoas baleadas são o proprietário e a esposa dele, Selvino Possa, 55 anos, baleado na virilha, e Neida Possa, 53 anos, atingida por dois tiros no tórax, o funcionário Airton de Azevedo César, que levou um tiro de raspão no ombro, e Erica Machado, 44 anos, atingida no pé. Os feridos foram levados para o HPS e para o Hospital Cristo Redentor. Airton trabalhava há três meses no local. O casal Possa, de Encantado, têm o estabelecimento há pelo menos duas décadas.



De acordo com a atendente do Raquel Farias, 34 anos, que trabalha no local há 13 anos, foi a primeira vez que eles passaram por uma situação de risco.

- Estávamos nos fundos em horário de almoço, quando os homens entraram. Foram muitos tiros - disse a funcionária.

Raquel acredita que havia cerca de quatro clientes no momento do assalto.

Informações preliminares da Polícia Civil indicam que o proprietário do estabelecimento teria reagido ao assalto e entrado em luta corporal com os criminosos. Um revólver calibre 38 foi localizado no local.

A ação ocorreu no horário em que Neida Possa costuma levar o dinheiro do caixa ao banco. Os valores não foram encontrados e a polícia trata o caso como roubo.

A Brigada Militar faz buscas aos assaltantes. O trânsito está bloqueado na Rua Riachuelo, entre a Avenida Borges de Medeiros e Rua Vigário José Inácio.

O caso será apurado pela 1ª Delegacia de Polícia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias