Crime
Advogada é encontrada morta em Capão da Canoa, no Litoral Norte
A vítima foi encontrada na cama, com marcas de tiros de pistola pelo corpo
A bacharel em direito Silvia Rosane Santos de Miranda, 39 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no Centro de Capão da Canoa, no Litoral Norte, por volta das 18h de segunda-feira. Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, Walquíria Meder, a vítima estava caída no quarto, com duas marcas de tiro de pistola - no peito e na cabeça.
Foto: Divulgação
Conforme a delegada, o principal suspeito do crime é o marido de Silvia Rosane, um policial federal aposentado de 54 anos. Logo após os disparos, ele saiu à rua armado e rendeu um vizinho, o obrigando a dirigir até a Estrada do Mar, onde desapareceu.
Sandra era casada há cerca de 20 anos com o suspeito. Juntos, tiveram três filhos - de dez, 16 e 18 anos -, que não estavam em casa no momento do crime. O marido era colecionador de armas antigas, destacou Walquíria.
A delegada ressaltou que a vítima havia registrado pelo menos cinco ocorrências de agressão nos últimos anos. Na mais recente, ocorrida em junho do ano passado, Silvia teria pedido medidas protetivas contra o marido. Porém, acabou retomando o casamento. Vizinhos contaram à polícia que as brigas eram diárias. Na data do crime, foram ouvidos gritos e disparos.
Em 2008, Silvia foi candidata a vereadora pela cidade pelo PTB, mas não conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores.