Polícia



Disputa

Testemunhas apontam vingança do tráfico como causa de incêndios na Vila das Laranjeiras, em Porto Alegre

No final de semana, seis casas e um bar foram alvo das chamas. Um homem foi encontrado morto com um tiro na cabeça

10/06/2013 - 08h51min

Atualizada em: 10/06/2013 - 08h51min


A comunidade da Vila das Laranjeiras, no Bairro Protásio Alves, vive momentos de tensão. Desde sexta-feira, incêndios, tiroteios e arrombamentos foram registrados no local.

Por volta de 1h48min desta segunda-feira, um bar e uma casa foram incendiados na Rua 5. Outra casa, próximo dali, também foi arrombada. Um tiroteio teria envolvido até dez pessoas. Depois disso, um homem aparentando 40 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

O homem assassinado na Vila Laranjeiras durante a madrugada foi identificado à polícia apenas pelo apelido de Cabana. Ele era conhecido como usuário de crack na localidade, mas há suspeita de que estivesse envolvido com o tráfico. Cabana foi morto com cinco disparos - um deles na cabeça.

Junto com Cabana, um homem de 57 anos também foi arrancado de dentro de casa pelos criminosos e atingido com um tiro no rosto. Ele segue internado em estado grave no HPS.

Na madrugada de sábado, outras cinco casas da região teriam sido incendiadas. Testemunhas atribuem os incêndios a um traficante que teria saído da cadeia há poucos dias e estaria agindo em vingança aos rivais no domínio do tráfico daquela área.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias