Polícia



Bondes

Jovem é condenado por morte em tiroteio no Parque da Redenção, em Porto Alegre

Jeferson Augusto Souza da Silva, de 23 anos, foi condenado a 22 anos e quatro meses de prisão por briga ocorrida em 2010

26/07/2013 - 21h30min

Atualizada em: 26/07/2013 - 21h30min


Jeferson Augusto Souza da Silva, de 23 anos, foi condenado a 22 anos e quatro meses de prisão pela morte de Gabriel Medina Marques, de 15 anos, e pela tentativa de homicídio de outros quatro jovens. O crime ocorreu no Parque da Redenção, na Capital, em 2010. O julgamento ocorreu na sexta-feira, na Primeira Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre.

O crime aconteceu na tarde de 28 de fevereiro de 2010, um domingo, dia de maior movimento no principal parque de Porto Alegre. Milhares de pessoas aproveitavam o domingo de sol no parque quando, por volta das 17h30min, os dois bondes, do Campo da Tuca e da Vila Jardim, se encontraram.

Conforme o Ministério Público, o confronto havia sido combinado pela internet. Dois domingos antes, um integrante de uma gangue rival à do réu roubou, "só para troféu", o boné de um jovem que andava com a cabeça para fora de um ônibus. No domingo seguinte, Jeferson tentou vingar o "ato de desonra", mas acabou apanhando, e prometeu vingança.

Segundo a denúncia, oferecida pelo Promotor de Justiça André Gonçalves Martínez, "a facção oposta à do denunciado, ao aceitar o desafio, esperava um confronto físico sem emprego de arma de fogo".

Naquela tarde, o bonde rival se dirigiu até o chafariz da Redenção, quando foi surpreendido pelo grupo de Jeferson, que começou a atirar. Gabriel Medina Marques foi atingido na cabeça, o que causou sua morte.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias