Golpe no crime
Onze pessoas são presas em operação policial na Capital e Região Metropolitana
Os suspeitos detidos estão envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha em Porto Alegre, Alvorada e Viamão
Uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão na Capital e Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, onze pessoas foram detidas na Operação Linha 1, realizada simultaneamente em Alvorada, Viamão e Porto Alegre, e um adolescente foi apreendido. Armas, drogas (maconha, cocaína e crack), munições, dinheiro, celulares, dois veículos e produtos piratas também foram recolhidos.
Os suspeitos presos estão envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha nas duas cidades. Eles foram encaminhados para a 1ª DP de Alvorada.
De acordo com informações da polícia, um dos detidos seria o líder da quadrilha que roubou um ônibus para invadir uma casa em Alvorada, no início do mês.
Conhecido como "Tchaca", ele é suspeito do homicídio de João Carlos Roman Neto, 27 anos, primo de um desafeto dos bandidos, conhecido como Rafinha, durante a ação da quadrilha. O motivo da invasão e do crime seria o desentendimento entre dois grupos rivais.
Veja cenas da operação policial desta sexta-feira:
Câmera de segurança em coletivo registrou a ação da quadrilha no início de julho. Assista:
Bando jogou ônibus duas vezes contra casa em Alvorada
Foto: Dani Barcellos / Agência RBS