Violência doméstica
Polícia prende casal suspeito de espancar menino de três anos
Com diversas marcas de espancamento e com rompimento no fígado, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no HPS da Capital
Agentes do Deca prenderam na tarde desta quinta-feira um casal no Bairro Santana, em Porto Alegre. Os dois são suspeitos da morte de uma criança de três anos.
O menino, filho da mulher, deu entrada no HPS em 19 de junho com diversas marcas de agressão. Aos médicos, ela e o companheiro disseram que a criança teria sofrido uma queda no banheiro de casa. Com diversas marcas de espancamento e com rompimento no fígado, o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.
Conforme o delegado Leandro Cantarelli Lisardo, titular da Delegacia para Criança e Adolescente Vítima (DPCAV) do Deca, os laudos médicos e do DML comprovaram que as lesões causadas não seriam resultantes de uma queda e sim de um espancamento.
Os policiais tentaram procurar o casal durante as investigações, mas nunca os localizaram para prestar esclarecimentos.
Essa semana, a DPCAV pediu à Justiça a prisão preventiva do casal, que foi concedida. Ambos foram presos na tarde desta quinta-feira na Rua Leopoldo Bier, no Bairro Santana, na casa de parentes. O padrasto é suspeito de ter espancado o menino e a mãe de ter sido conivente e ainda acobertado o companheiro. Os dois foram levados ao Deca para prestarem depoimento.