Violência doméstica
Preso o suspeito de matar companheira e enteado na Lomba do Pinheiro, na Capital
Eliseu Leite dos Santos foi capturado em um ônibus a 30km da rótula de acesso a Tapes

A Polícia Civil capturou Eliseu Leite dos Santos, 19 anos. Foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Eliseu é o principal suspeito de ter matado a facadas a namorada, Evelise Machado, 38 anos, o filho dela, Richard, oito anos, e ainda esfaqueado a filha de Evelise, Manoela, sete anos, que segue internada no HPS. O crime ocorreu na noite de sábado no Bairro Lomba do Pinheiro.
Segundo o titular da 1ª DHPP, delegado Wagner Dalcin, Eliseu teria detalhado ao pai, durante um churrasco na noite de sábado, o crime que havia cometido horas antes na casa de Evelise. O homem não acreditou, mas na manhã de domingo, foi até o barraco de dois cômodos onde vivia a família, em uma rua de chão batido na parada 2. Evelise estava morta sobre a cama, e Richard, portador de necessidades especiais, estava caído no chão. Manoela, ferida, foi socorrida.
Foragido havia cerca de um ano, Eliseu foi buscar abrigo no domingo na casa de parentes, em Camaquã, a 127 km de Porto Alegre. Nesta terça-feira, Eliseu decidiu fugir novamente, mas dessa vez em direção a Porto Alegre. Foi no meio do trajeto, a 30km da rótula de acesso a Tapes, que o ônibus em que ele estava foi parado pelos policiais civis e, Eliseu, capturado.