Polícia



Barbárie

Adolescente é espancado ao sair de colégio no Bairro Hípica, em Porto Alegre

Agressão ocorreu na quinta-feira, quando jovem de 13 anos foi cercado por dois adultos e um adolescente. Vítima está internada com traumatismo craniano no HPS

30/08/2013 - 20h12min

Atualizada em: 30/08/2013 - 20h12min


A 6ª DP da Capital investiga a agressão a um estudante de 13 anos, aluno do Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Urubatã, no Bairro Hípica. O espancamento aconteceu na tarde de quinta-feira. Os familiares do garoto contam que ele estava saindo da escola, com uma colega, quando foi cercado por dois adultos e um adolescente. O trio bateu na cabeça do estudante, que caiu. Quando estava no chão, ele ainda teve a cabeça pisada um dos homens.

O menino foi socorrido por um vizinho da escola. Os professores chegaram a chamar o Samu, mas nenhuma ambulância foi ao local. Internado no HPS na tarde de sexta-feira, o garoto estava com traumatismo craniano grave e deveria ser transferido para outro hospital da Capital ainda no final de semana. 

- Já temos a identificação deste trio e eles já foram intimados a virem prestar  depoimento na segunda-feira - disse a titular da 6ª DP, delegada Áurea Regina Hoppel.

Os três, segundo Áurea, tem passagens pela polícia. A suspeita é de que a motivação para a agressão seja o fato de que a garota que estava com o estudante teria uma relação com um dos agressores.

De acordo com testemunhas, o trio que agrediu o garoto também seria autor de constantes ameaças a alunos e professores da escola. O Diário Gaúcho tentou contato com a direção da Escola Municipal Anísio Teixeira, mas, até à noite de sexta-feira, não havia recebido retorno.

Loteamento Jardim Urubatã é alvo constante dos bandidos

Segundo moradores do Jardim Urubatã, o loteamento tem sido alvo de uma série de assaltos tanto a estabelecimentos comerciais quanto a pedestres. Uma moradora de 50 anos, que há 20 reside no local, teve seu comércio assaltado duas vezes no mês de agosto. Outra comerciante, que há 15 anos mora no loteamento, também teve seu estabelecimento assaltado. 

- A gente está completamente sem segurança, principalmente quando anoitece - reclama.

A região é a mesma na qual, em junho, pai e filho, donos de uma padaria, foram feridos por Willian da Silva Barbosa, o Doguinha, 21 anos. Na tentativa de assalto, Willian ficou ferido, acabou preso e foi levado ao HPS. Mas fugiu do hospital depois de serrar as algemas. Willian foi preso na quinta-feira no Bairro Restinga. Morador da Vila Respeito, na Zona Norte, ele também é suspeito de ter baleado um rival dentro da emergência do Hospital Cristo Redentor na noite de 23 de agosto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias