Polícia



Muita violência

Chega a 606 o número de mortes na Região Metropolitana

Em 2012, a morte 600 ocorreu em 23 de julho. Em 4 de agosto, haviam sido registradas 726 mortes

05/08/2013 - 07h28min

Atualizada em: 05/08/2013 - 07h28min



View Ranking dos homicídios na Região Metropolitana e Vale do Sinos 2013 in a larger map

Chega a 606 o número de pessoas assassinadas, este ano, nas 19 maiores cidades da Região Metropolitana e Vale do Sinos. Entre as noites de sexta e a de ontem, foram dez casos - seis na Capital. Os números são do Diário Gaúcho.

Em 2013, o latrocínio (roubo com morte) praticamente dobrou, chegando a 32 casos em 2013 (quase 5% do total). Boa parte das mortes está relacionada ao tráfico (cerca de 70%). Mas há crimes cuja origem são confusões corriqueiras. É o que a polícia acredita que ocorreu com o advogado Edison Luis Marion Araújo, 31 anos, morto a tiros em Gravataí.

A Polícia Civil de Gravataí investiga o assassinato de um advogado de 31 anos. Edson Luis Marion Araújo foi morto a tiros em frente a uma boate na RS-030, no Bairro Parque dos Anjos, na madrugada de ontem.

O crime teria ocorrido após briga na casa noturna Talismã. Segundo testemunhas ouvidas pelos policiais da 1ª DP de Gravataí, ao sair da festa, por volta da 4h30min, Edson foi baleado.

O som de sete tiros foram ouvidos por quem estava no local. Atingido duas vezes na cabeça e cinco nas costas, ele morreu na hora. O atirador fugiu.

Na tarde de ontem, ocorreram outros dois casos. Na Capital, Carlos Augusto Maiato Chaves, 33 anos, foi morto com vários tiros enquanto participava de churrasco na Rua Diogo Alvares Correia, Bairro Sarandi, às 14h.

De acordo com o delegado da 3ª DHPP, João Paulo de Abreu, o assassino invadiu o local e atirou mais de uma dezena de vezes na vítima. Onze estojos de calibre .380 foram apreendidos pela Polícia Civil.

- Ainda não temos a motivação - contou o delegado.

Em Cachoeirinha, por volta do meio dia, o corpo de um homem, em estado de decomposição, foi encontrado na Estrada Frederico Augusto Ritter, no Bairro Jardim Betânia.

Corpo estava em cova rasa

Segundo um morador do local contou aos policiais militares, ele estava caminhando pelo terreno, onde existe bastante mato, e pisou onde estava o corpo, em uma cova rasa. Como o cadáver estava enterrado, a polícia acredita ter sido vítima de assassinato.

A sequência das demais mortes

- NH - Rafael Sobrera, 16 anos, foi morto a tiros na Rua Pastor Gustavo Nordlung, no Bairro São José, a 1h40min de sábado. Atingido por dois disparos nas costas, um na cabeça e três nas axilas, morreu no hospital.

- Capital 1 - Giovane Carvalho de Carvalho, 25 anos, foi encontrado morto na Rua Tupinambá, Jardim São Pedro, Zona Norte, às 4h de sábado. Dois homens o teriam esfaqueado (peito e no pescoço). A faca que teria sido usada foi achada ao lado do corpo.

- Eldorado - Diepson Ramires, 25 anos, foi morto com tiro na nuca na Estrada da Roseira, Bairro Delta do Jacuí, às 20h de sábado.

- Capital 2 - Permanecia sem identificação no DML, na tarde de ontem, o corpo de um homem morto a tiros na Rua Ignês Fagundes, Bairro Restinga, às 21h de sábado. O jovem, negro e aparentando 20 anos, caminhava na rua quando, de um veículo, alguém desembarcou e atirou cinco vezes. Duas pessoas que estavam com ele fugiram. Um cachimbo de crack foi encontrado no bolso da calça da vítima.

- Capital 3 - Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com tiro na cabeça na Avenida Plínio Kroeff, Bairro Rubem Berta, na Zona Norte, às 22h de sábado.

- Capital 4 - Um desentendimento gerou uma morte no Bairro Lomba do Pinheiro, às 5h30min de ontem, na Rua Continental, Parada 12. Alessandro Mendes Benites, 28 anos, foi atingido por facada na barriga. O suspeito, um rapaz de 27 anos, já identificado pela polícia, fugiu do local.

- Capital 5 - Eugênio Grando, 43 anos, foi morto em assalto, às 20h de ontem, ao fechar o minimercado onde trabalhava, na Rua Tenente Ary Tarragô, Bairro Itu Sabará. Segundo a polícia, uma dupla rendeu uma colega de Eugênio e tomou o dinheiro que estava nos bolsos dele. Ele teria reagido, foi baleado no peito e morreu no local. A 14ª DP investiga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias