Tiroteio
Guerra entre quadrilhas do Bairro Restinga faz mais uma vítima na Capital
Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça e teve o corpo abandonado na fuga dos atiradores
Um tiroteio na noite de terça-feira deixou um morto e dois feridos na Alameda J, Primeira Unidade do Bairro Restinga.
Conforme a investigação da 4ª DHPP, foi mais um capítulo das disputas entre quadrilhas do bairro. Por volta das 22h30min, um Fox, prata, teria se aproximado de um grupo que estaria parado na rua. Do veículo, teriam partido os primeiros disparos e o grupo se dispersou. De acordo com a Brigada Militar, houve resposta.
Um jovem de 20 anos e um homem de 37, que estavam no grupo alvejado, foram atingidos por tiros na barriga e seguem hospitalizados, sem risco de morte, no HPS. Já Eduardo Moraes Tupã, 20 anos, que supostamente estava dentro do Fox, foi morto com pelo menos um tiro na cabeça. O corpo dele foi abandonado na fuga dos atiradores. A suspeita é de que eles fossem integrantes da Gangue dos Marianas, em confronto com a Gangue da Primeira.
Na manhã dessa quarta, o carro foi encontrado abandonado, com marcas de tiros e sangue, em um beco do Bairro Belém Novo, na Zona Sul da Capital. O carro tinha placas de São Leopoldo e não estava registrado como roubado. De acordo com o delegado Rodrigo Pohllmann, o veículo foi encaminhado para perícia.