Reação
Homem é morto por policial civil durante tentativa de assalto na zona sul de Porto Alegre
Agente dirigia carro que pertence ao filho do empresário Roberto de Assis Moreira
Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Nonoai, zona sul da Capital, e matou o suspeito. A ação ocorreu por volta das 17h40min desta segunda-feira, quando um inspetor da 3ª DPPA estava no carro que pertence ao filho do empresário Roberto de Assis Moreira, na esquina da Avenida São Sebastião com Rua Otávio de Souza.
Pela versão policial, o homem teria se aproximado do veículo e, exigido o celular e a carteira. O inspetor entregou seus pertences. Ao reconhecer a identificação funcional de policial civil, o suspeito teria começado a atirar na lateral do veículo. O inspetor sacou sua pistola e atirou no homem, ferindo-o no peito duas vezes. O policial nada sofreu.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Alberto Rafael Rodrigues Afonso, 29 anos. Ele tem diversos antecedentes por roubo, tráfico, receptação, tráfico de drogas e no momento do ataque usava uma arma furtada. Uma mulher que se apresentou à polícia como companheira da vítima disse que ele teria saído do Presídio Central na semana passada.