Prisão
Estuprador é preso na zona norte de Porto Alegre
Celso dos Reis Pedroso estava com a prisão preventiva decretada
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCAV) do Deca capturou um ex-presidiário que estava com prisão preventiva decretada por crime de estupro. Celso dos Reis Pedroso, 46 anos e com antecedentes policiais desde 1990, foi localizado em seu apartamento, no Bairro Rubem Berta, zona norte da Capital.
A polícia apurou que, no dia 26 de julho, ele abordou duas crianças, de 11 e 12 anos, na zona norte da Capital. Prometendo presentes (entre eles, um celular), as convenceu a ir até o apartamento dele, onde as estuprou. A menina mais velha, ao chegar em casa com o celular novo, acabou contando à mãe o ocorrido. A mãe procurou a Delegacia da Mulher, que encaminhou o caso à DPCAV.
- Através da placa do carro que ele usou, conseguimos localizá-lo. Estamos investigando outros casos em que ele é suspeito -informou o comissário Oride Batista.
Na casa de Celso, os agentes encontraram roupas íntimas de tamanho infantil e DVDs de conteúdo pornográfico - segundo as meninas, ele as obrigava a assistir os filmes enquanto as estuprava. Conforme o comissário, ele foi indiciado por estupro e exploração sexual de criança. Foi encaminhado ao Presídio Central e está à disposição da 6ª Vara Criminal. O suspeito, segundo a polícia, disse que só iria se manifestar em juízo.