Polícia



Suspeito de homicídio

Principal foragido de Canoas é preso no bairro Guajuviras

Marcos da Silva, 32 anos, havia saído da cadeia com a "missão" de matar quatro pessoas

17/09/2013 - 19h53min

Atualizada em: 17/09/2013 - 19h53min


Com os presos, os agentes apreenderam ainda um revólver calibre 32 e uma pistola 7.65. Além de mais de 500g de drogas entre maconha, crack e cocaína

Depois de quase dois meses de investigação, os agentes da Delegacia de Homicídios de Canoas prenderam nesta terça-feira o homem apontado como o principal foragido da cidade. Marcos Roberto Correia da Silva, 32 anos, estava com prisão preventiva decretada por ser apontado como autor da morte de Oli da Costa, 44 anos, no começo de junho, no Bairro Mathias Velho.

De acordo com o delegado Marco Guns, Oli teria sido confundido com um traficante rival de Marcos Roberto. Em maio, o suspeito havia saído da cadeia, em liberdade condicional, com a "missão" de matar quatro pessoas. Outros três homicídios nos quais ele estaria envolvido ainda são investigados.

- Ele ainda tinha ordens da cadeia a cumprir na rua - afirma o delegado.

Marcos Roberto foi preso no Bairro Guajuviras, juntamente com outro homem, indiciado por associação para o tráfico. Com eles, os agentes apreenderam ainda um revólver calibre 32 e uma pistola 7.65. Além de mais de 500g de drogas entre maconha, crack e cocaína.

O delegado ressalta que, nos últimos 80 dias, a cidade registrou apenas dez homicídios.

- A diminuição gradual se deve à ação constante do policiamento ostensivo e a capacidade que estamos tendo de prender os matadores - valoriza Marco Guns.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias