Esconderijo inusitado
Líder do tráfico é preso em guarda-roupa na Vila Respeito, zona norte da Capital
Homem estava todo encolhido, escondido em um roupeiro dentro de uma das casas no bairro Sarandi
Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira pela 3ª DHPP no bairro Sarandi, em Porto Alegre.
Os policiais o encontraram todo encolhido, escondido em um roupeiro dentro de uma das casas da Vila Respeito. Apontado como um dos líderes do tráfico, aliado à facção dos Bala na Cara e suspeito de estar por trás de uma série de homicídios, o suspeito conhecido como Carroça estava foragido. Ele e outro homem, conhecido como Diba, de 23 anos eram os alvos da Operação Mantendo o Respeito.
Os agentes teriam chegado a Diba primeiro e, ao procurarem por Carroça, se depararam com ele já em fuga entre os casebres. Conseguiu se refugiar dentro de um deles e se esconder no roupeiro.
De acordo com o delegado Leônidas Cavalcante, a operação teve como principal meta evitar que os Bala na Cara dominassem o território no Bairro Sarandi. Carroça é apontado pelos investigadores como o atual líder da Gangue dos Cabrita, em disputa pelo domínio do tráfico na Vila Respeito. Pressionados pelos rivais, a gangue estaria encurralada em um canto da vila até alguns meses atrás, quando a aliança com os Bala foi firmada.
O elo seria William da Silva Barbosa, o Doguinha, 21 anos. No Presídio Central, ele teria ficado na galeria dominada pelos Bala na Cara e aceitou o "socorro" da facção para que os Cabrita recuperassem território na Vila Respeito. A gangue teria passado a contar com o reforço de matadores da Zona Sul. O auge da aliança foi o assassinato de Tiago Diogo Gonçalves, o Tiaguinho, 27 anos, depois de três tentativas de homicídio _ uma delas dentro da Emergência do Hospital Cristo Redentor. Por essa morte, Doguinha acabou preso no final de agosto, refugiado justamente na Zona Sul.
Com a queda de Tiaguinho, o caminho estaria aberto para Carroça e os seus aliados. O traficante não teria envolvimento direto no assassinato de Tiaguinho mas, conforme o delegado, ele é suspeito por pelo menos outros dois homicídios na vila.