Latrocínio
Polícia identifica suspeitos da morte de adolescente no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre
Jeferson Oliveira dos Santos, 14 anos, estava com dois amigos da mesma idade, sentado numa das calçadas da Rua Banco do Comércio na madrugada de domingo
Agentes da 4ª DHPP já tem pistas sobre os três jovens que mataram um garoto de 14 anos na madrugada de domingo, na Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A suspeita é de que os criminosos estavam assaltando a vítima e dois amigos quando os disparos ocorreram.
De acordo com as investigações, Jeferson Oliveira dos Santos, 14 anos, estava com dois amigos da mesma idade, sentado numa das calçadas da Rua Banco do Comércio na madrugada de domingo. Um trio de adolescentes teria se aproximado e perguntado se eles eram dali. Os guris disseram que eram da rua debaixo e o trio foi embora.
- Uns 15 minutos depois eles voltaram, armados, e anunciaram o assalto - conta o delegado Gabriel Bicca.
Jeferson foi obrigado a entregar os tênis e uma camiseta do Barcelona. Um amigo, entregou o boné e o outro, um par de tênis. Quando eles se preparavam para entregar os objetos, outro adolescente, que caminhava na rua, foi abordado pelo trio de assaltantes. Assustado, o jovem correu. Foi então que os assaltantes atiraram. O tiro feriu o jovem na barriga.
Foi nessa confusão que os três amigos saíram correndo. E os assaltantes atiraram na direção deles - explica Gabriel.
Jeferson foi atingido por tiros nas costas e nádegas. Ele ainda estava com a camiseta do time de futebol. O tênis dele não foi levado. Os criminosos deixaram o par, assim como o boné do amigo, próximo deles.
- Já temos a identificação completa de um dos assaltantes e informações sobre os outros dois. A princípio, todos são menores - completou o delegado, que ainda essa semana deve remeter o caso para o Deca.