Capturados
Três homens são presos com armas e munição no Bairro Cascata, em Porto Alegre
O bando é suspeito de cinco assassinatos e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2013
Três homens foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira no Bairro Cascata, em Porto Alegre. O trio é apontado como autor de cinco homicídios e uma tentativa de assassinato ocorridos entre abril e setembro de 2013.
Desde abril os agentes da 1ª DHPP investigavam a ação do bando, sediado no Bairro Cascata. Na manhã desta quinta, munidos de mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas foram até a casa dos suspeitos.
Apontado como líder da quadrilha, Marcelo Castro Azevedo, o Marcelinho, 36 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38. Desde setembro, quando deixou o regime semiaberto, Marcelo usa uma tornozeleira eletrônica.
O primo de Marcelo, Mauro dos Santos Vaqueiro Pires, 19 anos, também foi capturado, assim como o cunhado de Marcelo, Albert Paim Lima, 19 anos. além dos três outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos ao longo das investigações.
Além do revólver e da munição também calibre 38, os policiais apreenderam R$ 2.340 com o trio, que será encaminhado ao Presídio Central durante a tarde.