Operação
Polícia Civil prende casal envolvido em tentativa de homicídio na Capital
Autor dos disparos, que já estava preso por outro crime, é irmão da vítima
Um casal foi preso na Rua Orfanotrófio, no Bairro Cristal, na manhã desta terça-feira durante uma operação da 4ª DHPP. Os dois são investigados junto com Maximiliano Silva da Silva, o Nego Max, 35 anos, de terem tentado matar uma mulher de 43 anos. O crime aconteceu em abril de 2013, no Rua Antilhas, no Bairro Cristal.
Segundo as investigações da especializada, a vítima da tentativa de homicídio é irmã de Nego Max. Ele teria desconfiado que ela estaria passando informações sobre ele para um outro familiar, também envolvido com tráfico de drogas. Nego Max seria responsável por duas bocas de tráfico, uma na Rua Orfanotrófio e outra na Vila do Funil, no Bairro Tristeza, ambas em Porto Alegre.
- Ficou comprovado que a mulher não tem qualquer envolvimento - contou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.
Na noite do crime, Nego Max teria ido junto com Carlos Alberto Bandeira da Cruz, Sabão, 38 anos, preso na manhã desta terça, e com outro comparsa até a casa da irmã. Após chamá-la em frente a residência, a mulher teria visto por uma fresta que os três estavam armados e não saiu. Pela fresta, Nego Max teria colocado uma pistola e atirado quatro vezes. Dois disparos atingiram a mulher, que foi socorrida e sobreviveu.
Nego Max, que está preso desde agosto quando foi flagrado com um carro clonado, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Sabão e a mulher, Jaqueline Genro Padilha, a Preta, 30 anos, também tiveram prisões preventivas decretadas. O outro suspeito do crime não foi localizado durante as buscas.