Imprudência no trânsito
Racha entre dois carros mata mulher em Alvorada
Testemunhas afirmam que carro que colidiu frontalmente com a moto da vítima estava em alta velocidade

Um racha entre dois veículos no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, matou uma mulher na noite desta segunda-feira. A colisão ocorreu por volta das 21h45min.
Conforme a Polícia Civil, inicialmente, a ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com morte, envolvendo um veículo e uma moto. Após o depoimento das testemunhas, chegou-se à conclusão de que os dois carros - um Classe A prata, com placas de Jacinto Machado (SC), e um Montana, com placas de Alvorada - estavam realizando um racha no momento da colisão.
Em alta velocidade, o Classe A bateu frontalmente com uma motocicleta, que trafegava na direção oposta:
- Com o impacto, a moto e a mulher foram arremessados e acabaram na calçada. O carro que bateu nela ficou bastante danificado, e o motorista ficou no local. O Montana chegou a sair, mas depois retornou. Segundo ele, foi para avisar o pai - explicou o delegado Alexandre Luiz Fleck.
Gilséa Rathks Paranhos, 26 anos, chegou a receber os primeiros-socorros dos vizinhos até a chegada do Samu, que a encaminhou para o hospital. No entanto, a jovem não resistiu e morreu na ambulância antes de chegar à instituição.
Anderson Raupp, que dirigia o Classe A, e Jean Luca dos Santos Gargantine, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante por homicídio doloso. Eles foram encaminhados ao Presídio Central, em Porto Alegre.
Delegado pede exame de gravidez
Titular da 1ª DP de Alvorada, o delegado Maurício Barcelos pediu para o DML confirmar se Gil estava grávida. Ao dar entrada no Hospital de Alvorada, uma pessoa (a polícia ainda não sabe quem) relatou ao médico que a atendeu que a jovem estava grávida.
Terça-feira, ninguém da família confirmou a gestação e, no hospital, por ela ter entrado em óbito, não foi feito exame para atestar a gravidez.