Polícia



Velho conhecido

Ex-parceiro de Seco é preso pelo Deic em São Leopoldo por roubo de carga

Juarez dos Santos Diolinda é suspeito de liderar quadrilha que atuava a dois anos na Capital e na Região Metropolitana. Ele cumpria pena em regime aberto e usava tornozeleira eletrônica

13/03/2014 - 12h34min

Atualizada em: 13/03/2014 - 12h34min


A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira, em São Leopoldo, Juarez dos Santos Diolinda, 41 anos, suspeito de ser o líder de uma quadrilha de roubo de cargas que atuava há pelo menos dois anos em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O preso é ex-parceiro de José Carlos dos Santos, o Seco, considerado o maior assaltante de carros-fortes do Estado. Juarez estava no regime aberto e usava tornozeleira eletrônica. A esposa de dele, Elisangela da Silva Claro, e uma outra mulher, identificada apenas como Fernanda, que faria parte da quadrilha também foram presas.

A captura de Juarez e Elisangela ocorreu por volta das 7h de hoje, em uma casa alugada pelo casal no Bairro Cristo Rei. De acordo com o delegado Luciano Peringer, da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DFRC), que coordenou a ação, foram apreendidos na residência dois carros, documentos e CPU.

- Ele estava sustentando as famílias de outros integrantes da quadrilha que já haviam sido pegos, inclusive com a contratação de advogados, para não ser denunciado - revela o delegado.

A investigação teve início em novembro do ano passado, com a prisão de sete membros do bando em um depósito com cargas roubadas, em São Sebastião do Caí. Na ocasião, a polícia apreendeu dois caminhões, um baú de carga e uma van Sprinter. Juarez seria o cabeça da quadrilha que atacava veículos na Freeway (BR-290) e nas BRs 101 e 386. Ele seria o responsável por toda a logística do grupo.

Os três presos foram levados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para interrogatório. Em seguida, as duas mulheres seriam encaminhadas à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, na Capital. Juarez, em princípio, iria para a Penitenciária Estadual de Charqueadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias