Ousadia de criminosos
Bandidos praticavam assaltos usando moto furtada de depósito em Viamão
Equipe da 22ª DP investigava dupla que assaltava pedestres e se deparou com caso intrigante. Polícia quer saber como o veículo saiu do CRD da Região Metropolitana
Uma investigação sobre assaltos praticados com motos levou a polícia a um veículo furtado de dentro do Centro de Remoção e Depósito (CRD) do Rubão, em Viamão. Titular da 22ª DP da Capital, o delegado Omar Abud não descarta solicitar ao Detran uma sindicância no CRD.
- O CRD sequer havia acionado a polícia. Apenas quando comunicamos sobre a moto que deveria estar no pátio deles, foram à polícia registrar ocorrência. O local será oficiado para dizer como o veículo saiu de lá. É, no mínimo, uma grande negligência - criticou o delegado.
Ontem pela manhã, os agentes cumpriram dois mandados de busca na Zona Norte da Capital. A ação fazia parte da investigação sobre uma dupla que seria responsável por vários assaltos a pedestres e comércios no entorno do Porto Seco. Em uma casa na Avenida Vitória, Bairro Passo das Pedras, os policiais prenderam Michel Fernandes Marques, 34 anos, o Locoloco. Em seguida, numa residência na Rua Dorival Pinheiro, Bairro Berta, acharam Johny Brocardo da Costa, 21 anos.
Ferramentas para o crime
No local, havia peças de pelo menos seis motos, todas com chassi adulterado. Ferramentas para adulteração também foram apreendidas, além de capacetes.
- Eles roubavam e furtavam motos. Praticavam alguns roubos com elas e, depois de cloná-las, as revendiam - afirmou Omar Abud.
Ainda sem identificação
Até ontem, a polícia só havia conseguido identificar um dos veículos apreendidos - justamente o que deveria estar no CRD de Viamão, mas usava placas clonadas de outra moto, de Porto Alegre.
- Essa moto havia sido apreendida este ano por problemas administrativos, e o condutor nunca mais foi buscá-la. Ainda não sabemos se as demais também saíram do mesmo depósito - informou o delegado.
A reportagem tentou ontem localizar os responsáveis pelo depósito do Rubão, mas ele não atendeu o telefone nem retornou as ligações.
Reconhecidos pela vítima
Com Michel, foram achados ainda documentos pessoais de uma mulher - pouco depois, ela foi localizada pela polícia e reconheceu Locoloco como o homem que a havia roubado, uma semana antes, na rua.
Presos em flagrante, os dois homens tiveram suas prisões preventivas decretadas à noite e foram encaminhados ao Presídio Central. Conforme o Detran, o depósito do Rubão, recentemente, foi descredenciado, mas ainda guarda lá alguns veículos.