Roubo frustrado
Bandidos tentam roubar carro na Zona Sul de Porto Alegre e atiram em comparsa
Controlado por moradores do Bairro Nonoai, suspeito foi baleado pelos amigos que tentavam regatá-lo antes da chegada da Brigada Militar
Um roubo de veículo frustrado na Rua dos Apóstolos, Bairro Nonoai, na Zona Sul de Porto Alegre, terminou com um dos suspeitos baleado no peito e em uma das pernas por volta das 15h desta quinta-feira. Os atiradores foram os seus próprios comparsas, na tentativa de resgatá-lo antes da Brigada Militar chegar ao local.
Bruno Talayer Silva, 18 anos, segue internado no HPS, onde será submetido a uma cirurgia.
Os três assaltantes, em um Fox preto, teriam surpreendido um dos moradores, que chegava em casa no seu Megane, com o filho adolescente. Abordado por Bruno, que estava com um revólver calibre 38, o morador reagiu e o controlou enquanto os outros dois fugiam.
Com a ajuda dos vizinhos, o morador teria amarrado as mãos do assaltante e aguardado a chegada da polícia, mas os bandidos voltaram antes e chegaram à rua atirando. Atingiram o comparsa. Ele foi puxado para dentro do carro.
Na Rua Otávio de Souza, o trio abandonou o Fox e roubou um Fit, O carro foi abandonado, com o homem ferido, no Pronto-Atendimento da Vila Cruzeiro. Os comparsas fugiram a pé.
Índiciado por roubo, Bruno é mantido custodiado no hospital. O revólver que ele usava no crime foi apreendido. Nenhum disparo foi feito por essa arma.