Polícia
Grupo que praticava arrastão e espancou um homem é preso no Centro da Capital
Cinco pessoas, entre elas uma menor, foram identificadas por câmeras de vigilância depois de roubar e agredir um rapaz que saída de um bar
Quatro homens foram presos e uma menor apreendida depois de espancar e roubar um homem na madrugada desta segunda-feira, na Rua Voluntários da Pátria, na Capital. Segundo a delegada da 2ª DPPA, Liege Machado Pereira, os cinco fazem parte de um bando de dez pessoas que praticaram o ataque violento.
A vítima, de 27 anos, saía de um bar quando foi abordada pelo grupo, que lhe roubou um aparelho celular e um par de tênis. O rapaz foi agredido com socos e chutes e teve lesões por todo o corpo, inclusive no olho direito.
David Souza da Silva, 19 anos, Dionatan Santos de Brito, 18 anos, Gabriel Luiz da Silva Gonçalves, 19 anos, e Tcharlles da Rosa Monteiro, 22 anos, foram presos em flagrante pela equipe do 9ª batalhão da Brigada Militar e encaminhados à Área Judiciária do Palácio da Polícia. A menor, de 17 anos, foi encaminhada ao Deca. Segundo a polícia, o grupo, que não estava armado, praticava um arrastão pelo Centro, onde abordava os pedestres e levava pequenos pertences.
Todos os homens foram identificados pelas imagens das câmeras de vigilância do Centro Integrado de Comando e Controle, que flagraram a ação, e reconhecidos pela vítima que esteve na delegacia.
Conforme a delegada Liege, eles responderão por roubo e corrupção de menores. Os demais agressores fugiram. O crime será investigado pela 17ª DP.