Criminalidade
Ladrões levam computadores de associação comunitária em Porto Alegre
Crianças ficaram sem os 12 notebooks para estudo no Bairro Belém Velho
As 80 crianças atendidas no turno inverso à escola, na Associação Comunitária Belém Velho (Ascobev), tiveram que se contentar com as brincadeiras na pracinha, e as atividades programadas com os computadores recém doados à comunidade tiveram que ser transferidas. Para quando, ninguém sabe. E a culpa foi da bandidagem.
Na madrugada de hoje, as portas da associação foram arrombadas e 12 notebooks, que haviam sido doados há mais de dois anos pelo Rotary Club Beira Rio foram levados, além de uma tevê e um aparelho de DVD. A suspeita é de que o ataque possa ter sido feito por alguém que conhecia bem a rotina da Ascobev.
- Eles deixaram justamente os equipamentos que estavam estragados. Parece que sabiam exatamente o que faziam - lamenta a presidente da entidade, Heloísa Helena Leão Rinolo.
Leia outras notícias
Fazia três anos que não aconteciam arrombamentos na sede da associação. A líder comunitária acreditava que era um sinal de respeito ao trabalho.
- Nós atendemos crianças muito carentes. Se não fosse pelo nosso trabalho, elas não teriam nenhuma alternativa. Como pode alguém estragar isso? - desabafa.
O temor agora é de que os criminosos voltem ao local para levar outros objetos. É que o sistema de alarme foi todo arrebentado antes da entrada dos arrombadores na última madrugada.
O caso é apurado pela polícia, que ainda não tem suspeitos.